quinta-feira, 10 de abril de 2008

PRECISA VER PARA ENXERGAR-texto

JARDINS DE GAROPABA. Precisa ver para enxergar. Se você não enxerga o que perderá a oportunidade de ver Deus. Ele está presente em cada canto, em cada planta, em cada pássaro que voa e canta, em cada grão de areia que o mar beija incessantemente. Não é preciso ser poeta para ver, mas é preciso saber ver para poder enxergar tudo que se está olhando. Olhos acostumados a enxergar o que lhe é mostrado pedem a sensibilidade necessária para usufruir tudo que estamos vendo. Vamos perdendo esta sensibilidade na mesma proporção que a criança interior que mora dentro de cada um de nós se afasta, se esconde, se omite, não quer mais brincar. Neste blog apresentaremos somente imagens captadas dentro da “grande Garopaba”, se me permitem falar assim. Imagens que registro nas minhas andanças na região. Ou que me são enviadas ou fornecidas. Tenho a felicidade de ter filha e genro fotógrafos profissionais e conhecidos que também o são e colhem imagens por aqui. Existe um mundo de “Jardinsem Garopaba que pretendo mostrar e revelar. Pretendo com este Blog ensinar, educar o olhar de quem quiser aprender. Mostrar que a beleza pode ser o “céu numa flor silvestre ou o “mundo num grão de areiacom diz um verso de William Blake. Venham comigo nesta aventura.